Cá estou eu de volta para mais uma publicação!
Desta vez para finalizar as minhas publicações sobre esta obra que acompanhei. Irei desenvolver os dois pontos que referi na publicação passada.
Farei um relato da minha experiência pessoal nesta atividade.
Desde o ínicio senti-me bastante motivado para acompnhar esta obra e todos os seus elementos envolvidos, pois foi a primeira vez que desenvolvi tal atividade.
Foi bastante importante para mim toda a troca de informação com os trabalhadores, de modo a que estes cumprissem todas as regras de segurança necessárias, para que a construção da rotunda ocorresse pelo melhor.
Por vezes foi necessário incentivar todos os envolvidos a utilizar corretamente todos os EPI´s e também estarem atentos a todas a movimentações de máquinas junto destes.
É uma tarefa diferente, mas que nos faz evoluir enquanto futuro profissional da área de Higiene e Segurança no Trabalho e aproxima-nos também a nível pessoal dos funcionários intervenientes na obra.
Estar próximo dos trabalhadores é necessário para qualquer cargo que tenho de os advertir para algo, seja uma chefia ou um responsável das suas atividades.
De acordo com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, deve existir uma participação dos trabalhadores no domínio da segurança e da saúde.
Este domínio é bastante importante, pois trabalhndo em conjunto as chefias e os trabalhadores conseguem combater problemas comuns, procurando juntos soluções.
Até à pròxima !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário